terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Manual

Alegria de viver
Na simplicidade
Na contemplação de ínfimas manifestações divinas.
No perfume de uma rosa no ar que involuntariamente adentra em meus pulmões.
No sorriso da criança, no passo apressado do trabalhador, nos pássaros que vem e vão, no vento, na chuva... ah a chuva! Quando está chovendo pressinto um convite divino para me envolver nela! 
A natureza é uma grande sábia. Temos nela um grande manual de instruções.
Pense numa maçã vermelha, firme e suculenta. Análoga a vida, um dia ela foi semente lançada em um terreno fértil. Precisou de espaço, adubo, luz, água, nutrientes. Nenhum desses elementos poderiam ter faltado ou passado para que ela crescesse e se tornasse atrativa aos olhos humanos. Mera semelhança com o amor?
Ele é uma sementinha tão frágil e precisa de um espaço em nosso coração. É necessário motivação-húmus para receber a semente; zelar e dedicar-se, nem pouco, nem além do limite da liberdade. É preciso luz, espaço tênue entre um ser e o outro.
É na distância ínfima que se diferenciam respeitosamente e permitem que os anjos do céu dance entre os corpos, mente e subjetividade, corroborando para que o desejo e a dedicação do cuidado produzam o bom fruto. 
Está pronto! O próximo passo é conservá-lo com esmero para que nunca perca a viscosidade e beleza que a originou. E que saudável, possa gerar novos frutos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário