Alegria de viver
Na simplicidade
Na contemplação de ínfimas manifestações divinas.
No perfume de uma rosa, no ar que involuntariamente adentra em meus pulmões.
No sorriso da criança, no passo apressado do trabalhador, nos pássaros que vem e vão, no vento, na chuva... ah a chuva! Quando está chovendo pressinto um convite divino para que todos se envolvam nela!
A natureza é uma grande sábia. Temos nela um grande manual de instruções de como viver mais e melhor.
Pense numa maçã vermelha, firme e suculenta. Análoga a vida, um dia ela foi semente lançada em um terreno fértil. Ela precisou de um espaço, adubo, luz, água, nutrientes. Nenhum desses elementos poderiam ter faltado ou passado do limite para que ela crescesse saudável. Mera semelhança com o amor?
Ele é uma sementinha tão frágil, precisa de um espaço, é o nosso coração. O adubo é a motivação para receber essa semente, é zelar, é dedicar-se, nem pouco, nem além do limite da liberdade. A luz é o espaço tênue entre um ser e o outro, quando diferenciam-se respeitosamente permitindo que os anjos do céu dancem entre os amantes, corroborando para que o desejo e a dedicação do cuidado produzam um bom fruto.
Que este fruto seja conservado com esmero para que nunca perca a viscosidade e beleza que a originou.
Esse texto é de uma verdade maior, é como se eu o tivesse lido nos compêndios de filosofia e não tivesse entendido, você docemente esfregou meus olhos com suas palavras singelas, agora posso ver que são os anjos que amadurecem a maçã do amor, emboram são duas pessoas que a semearam.
ResponderExcluirDoce anoitecer para você!
Beijão