terça-feira, 22 de março de 2011

"É preciso saber viver"


Recebemos a vida como uma imposição divina
Somos desafiados a viver, crescer e se adaptar constantemente
Trilhamos tantos caminhos
Encontramos rios e pedras pela vida afora
E flores
E letras - e, tantos sentimentos desenhados em palavras
Muitos ventos e até tempestades
Foram tantas luas
Tantos astros reis
Conhecemos incontáveis pessoas
Pertencemos a vários sistemas
Atritamos-nos em nossa caminhada social
Convivemos e buscamos nos constituir nós
E, com o passar do tempo
Mudamos, sim, nos transformamos... é uma “equilibração” constante
Incorporamos o outro, nos confundimos e nos diferenciamos
São tantos olhos, tantas expressões, tantas energias
Tantas expectativas, algumas frustradas
Foram tantas manifestações de amor, tanto afeto
Acredito que através de cada atitude nos tornamos melhores
Por isso hoje
Já não sou a mesma Kelly de ontem
Trago em mim fragmentos de muitas pessoas
Todas com as quais convivi, com as quais me relacionei e me relaciono
São tantas horas de sorrisos nessa jornada
Tantos momentos compartilhados, tanta doação de amor, partilha de vida
Tantos ombros, tantas lágrimas
Festejamos, comemoramos, dançamos, comemos e bebemos muito em farras gastronômicas de valor incomensurável.
Sou fragmento de cada uma das incontáveis culturas e ordem de valores daqueles que passaram por minha vida
Problematizando-me, fazendo sentido, e provocando muitos insights
Sou abençoada
Por tanta vida.... tantas almas...
Mais uma vez obrigada meu Deus
Por ter-me constituído com o pedaço de luz de cada filho seu!

Um comentário:

  1. Oi Kelly,
    Lindo agradecimento ao papai do ceu, lindo mesmo. Certamente, os olhos do criador brilharam e deve ter coçado a barba branca e dito para si mesmo: é, minha filha Kelly tem tido a percepção correta do que é viver.
    Bjs

    ResponderExcluir